Referência na base do futebol feminino nacional, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) teve mais uma vez atletas convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinamentos da seleção brasileira nas categorias sub-17 e sub-20, que disputarão torneios internacionais importantes ao longo da temporada.

Para a seleção sub-17, seis jogadoras foram chamadas para a última etapa de treinamentos antes do Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 7 e 24 de março, na Argentina.

O Centro Olímpico foi pela sexta vez consecutiva a equipe que mais cedeu jogadoras. Entre as 26 convocadas (quatro serão cortadas antes da competição), figuram a goleira Marcelle Freitas, a zagueira Lauren Leal, a volante Miriam Cristina, as meias Larissa Lima e Vitória Ferreira, e a atacante Giovana Marcelino. As atletas se apresentarão à seleção nesta sexta-feira (16) na Granja Comary, e ficarão concentradas no centro de treinamento até o embarque para o Sul-Americano, no dia 4 de março.

Futebol 16-02-2018Futebol a 16-02-2018

Já para a seleção sub-20, a atleta do Centro Olímpico convocada foi a lateral Rúbia Catarina. O time, que se sagrou campeão sul-americano no início deste mês, fará entre 26 de fevereiro a 18 de março uma temporada de treinamentos, também na Granja Comary, visando a Copa do Mundo da categoria. O torneio será disputado na França no mês de agosto.

Parabéns às atletas!