Luta Olímpica a 20-02-2018

Na primeira competição nacional da temporada 2018 na luta olímpica, a equipe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) faturou quatro medalhas (dois ouros, uma prata e um bronze) na disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, realizado no último sábado (17) no Jequiá Iate Clube, no Rio de Janeiro.

 Os destaques foram Adil Barros e Karoline Santana, campeões em suas respectivas categorias. Adil superou seis adversários para faturar a medalha no estilo greco-romano até 82kg. Na luta decisiva, ele venceu Richard Moura, de Minas Gerais, por 10 a 0.

Karoline, por sua vez, subiu no lugar mais alto do pódio no estilo livre até 59kg. A categoria contou com oito atletas no total. A lutadora do Centro Olímpico garantiu o título ao vencer no último combate Geisa Veloso, do Rio de Janeiro, por 12 a 2.

Luta Olímpica b 20-02-2018 Luta Olímpica c 20-02-2018

Os outros medalhistas do Centro Olímpico também competiram no estilo greco-romano. Ronisson Brandão levou a prata na categoria até 87kg (com seis atletas no total), ao perder sua última luta contra André Pinto, do Rio de Janeiro, por 8 a 0. Na categoria até 77kg, que contou com oito lutadores, Gil Leon foi bronze.

Com as quatro medalhas, o Centro Olímpico ajudou a equipe de São Paulo a ser campeã do torneio.